sábado, 4 de agosto de 2007

Cuba

O xatoo, no post quem são os do Bloqueio? afirma que:

"afinal é verdade que existe liberdade para esta gente se deslocar onde muito bem entende. Entram e saem onde muito bem querem quando muito bem lhes apetece."

Tal não corresponde à verdade, e para o saber basta citar a lei:

ARTICULO 1.-Los ciudadanos cubanos, para salir del territorio nacional o entrar al mismo, deberán poseer expedido a su nombre, alguno de los siguientes documentos:



a) Pasaporte Diplomático

b) Pasaporte de Servicio

c) Pasaporte Oficial

ch) Pasaporte Corriente

d) Pasaporte de Marino

Los que poseyeran pasaporte Corriente, deberán además obtener el correspondiente permiso de entrada o de salida, otorgado por el Ministerio del Interior.


Portanto, sim. É verdade que podem sair quando bem lhes apetece, mas isso é se o governo deixar.

3 comentários:

Anónimo disse...

Yo para salir de Cuba, además de presentar mi pasaporte español, tuve que pagar, 20 o 25 dólares, creo.........

xatoo disse...

olha que grande descoberta que vc está a fazer, com a pré intenção de chamar aldrabões aos outros quando afinal o mentiroso é vc.
Qualquer cidadão comum em qualquer em qualquer lado precisa de passaporte e visto para sair do país. Aqui isso deixou de ser corrente porque se transita entre paises da UE ao abrigo do acordo de Schengen

Rouxinol disse...

"afinal o mentiroso é vc."

Disse alguma mentira?

"Qualquer cidadão comum em qualquer em qualquer lado precisa de passaporte e visto para sair do país. Aqui isso deixou de ser corrente porque se transita entre paises da UE ao abrigo do acordo de Schengen"

Da próxima vez que pretender sair do espaço Schengen para um país que lhe conceda um visto, não se esqueça de ir ao Ministerio del Interior pedir autorização.
Caso lhe seja negado, pode esquecer a parte burocrática e improvisar. Conforme lhe der mais jeito